X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Jornal A Noticia

Transcrição da Edição de 06 de Novembro de 1906 – Pg. 1

                                                               SANEAMENTO

            É já tão sem esperança de vermos realisado o importante problema do saneamento a nossa capital, que temos deixado de abordar esse assumpto, apezar dos insistentes pedidos e reclamações que recebemos.

            Annunciava-se que para o próximo dia 15 a inauguração do serviço de fornecimento dagua não Capital, mas ao reservatório do Alto de S. Francisco. No entanto, informações fidedignas que hoje recebemos mostram ser impossível a inauguração desse serviço dentro de curto prazo. A linha aductora não está concluída, os serviços de captação acham-se atrazados e as obras prosseguem com morosidade, por falta de trabalhadores, pois os que tem permanecido no serviço alguns ainda não receberam o completo dos seus salários relativos ao mez de Setembro.

             O sr. emprezário geral, lutando com difficuldades resultantes de faltas commettidas pelos contractantes do serviço, não tem podido fazer integralmente face aos compromissos assumidos, empregando comtudo, esforços para atender as justas reclamações do operariado.

          Consta ainda que o material que a empreza dispõe não chega para a conclusão das obras. Trantando-se de um serviço de tanta relevância, que constitue um dos mais pesados encargos do thesouro Estadual, não se pode explicar o motivo de tanta protelação, quando o interesse publico está a reclamar uma acção enérgica e decisiva.