Notas do dia
A debatida questão do Saneamento ainda deu margem a algumas tíbias considerações por parte dos nossos illustres confrades do orgam official.
Repizando frágeis argumentos, que se esboroam ante a formidável muralha de verdades que temos enunciado, a Republica, para usarmos de vulgar expressão, mais uma vez procurou encobrir o sul com uma peneira, terminando por esta poética e illusoria promessa:
“Descancem os redactores d’A Noticia e não se surprehendam quando, cahindas por terra as predições dos seus augúrios tudescos, (?) dentro de poucas semanas, jorrar, como das fontes cristalinas do Horeb, o precioso liquido de que tanto carece a nossa população.”
A surpresa não será só para nós: será para todo o publico, cuja descrença profunda no bom exilto do saneamento, só será vencida com a realidade dos factos.
Interpretando o pesar de toda a população coritibana, temos cumprido com o nosso dever de imprensa independente e neutral, e nesta magna questão de saneamento podemos repetir com S. Paulo: pelejamos uma boa peleja.