X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Jornal A Noticia

Transcrição da Edição de 11 de Agosto de 1906 – Pg. 1

                                  Saneamento                   

     Demos hontem a noticia que vai ser atacado pela Empreza de Saneamento da rede de abastecimento dagua pelas ruas da cidade. Apezar desta informação, no espirito publico paira ainda esta interrogativa:

     O sr. dr. Alvaro de Menezes, agora à testa dos trabalhos, tornará mesmo effectiva a consecução das obras attinentes às aguas e esgotos da capital?

     Diz-se por ahi que dois mezes apenas não bastam para que a população coritibana veja, emfim, resolvido esse grande problema de hygiene moderna, que tão fortemente há preoccupado a sua attenção.

     Diz-se também que o numerário de que dispõe a Empresa é insufficiente para cobrir as despesas que reclama a conclusão dos serviços, não só da serra como da cidade, os quaes exigem ainda quantias que seguramente ascendem a mais de mil contos de reis.

     Parece que estas asserções têm a sua razão de ser, pois que só o assentamento da rede de manilhas consumiu quasi todo o capital além do longo tempo que foi gasto.

    Assim a questão do saneamento se nos afigura mantida no mesmo pé em que se achava há poucos dias, embora um dos contractantes se esforce, na actualidade, no sentido de mostrar ao publico que a Empreza cumprirá às clausulas estipuladas no contracto assignado com o governo estadoal.