CONFICTO
Tendo o sr. desembargador chefe de policia recebido, sabbado à noite, communicação de que se havia dado grande conflicto entre trabalhadores da Empreza de Saneamento, na serra, determinou que para lá seguisse hontem o sr. commissário Agner, em companhia do dr. Miguel Santiago e o amanuense Olivier Lima, acompanhados de uma força do regimento de segurança.
Lá chegados encontraram feridos Eugenio Manoel Gonçalves e Manoel Ferreira Segundo, aquelle apresentando ferimentos produzidos por faca e este por cacete. Das indagações feita no local do conflicto, ficou provado que sabbado, à noite, os trabalhadores, em sua maioria embriagados, promoveram entre si forte conflicto, sahindo feridos os dois indivíduos acima mencionados.
O sr. commissario Luiz Agner providenciou para que fosse transportado para essa capital, Eugenio Gonçalves e effectuou a prisão de Candico Francisco Soares e Alfredo Gomes da Silva.
Pelo trem da tabella regressaram a esta capital os funccionários da policia dando entrada no hospital de misericórdia o offendido e na cadeia civil os autores do delito.