EMPREZA DE SANEAMENTO
Um dos nossos reporters visitou hontem o local dos philtros, o deposito de material e a collocação dos canos para distribuição de agua na cidade. O serviço está animado em toda a parte.
A chegada do chefe da Empresa, o ilustre sr. dr. Alvaro de Menezes, coincindindo com a entrada do vapor “Corrientes”, que trouxe o resto do material para o serviço de aguas, veio dar um decisivo impulso às obras.
No deposito estabelecido ao lado da Fabrica de Phosphoros dos srs. Hurlimann & Corp., fomos gentilmente recebidos pelo operoso encarregado, o sr. capitão Benigno Limam que com toda a boa vontade e competência nos explicou a utilidade de todo o variado e profuso material a seu cargo.
A disposição systhematica desse material muito depõe a favor da intelligência e dedicação do distincto moço sr. Benigno Lima, pois à proporção que os vários artigos vão chegando, vão tendo uma perfeita installação e catalogação.
Assim estão dispostos os registros, interessantes peças de 450 a 50; tubos de 300, 250, 200, 125, 100 e 50; as curvas de 450 a 50; os tampões e os accessorios para descargas nas installações domiciliarias.
O ataque ao serviço da rêde de distribuição d’agua, começado ha tres dias,, no batel, em frente ao Engenheiro Tibagy, está já na rua Commerdador Araujo, feito por uma turma de 50 operarios. Estão se organisando outras turmas, que atacarão vivamente o serviço em varios pontos da cidade.
Tudo faz crer que teremos, muito brevemente, o serviço de agua installado na capital.