X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Jornal A Republica

Transcrição da Edição de 13/07/1908 - Pg. 2

 

      DESORDEM NA SERRA

      Ante- hontem, à noite, tendo o sr. dr. desembargador Costa Carvalho, chefe de policia, recebido communicação de que havia se dado um grande conflicto entre trabalhadores da Empreza de Saneamento, na Serra, ordenou que para ali seguisse o sr. commissario Agner, acompanhado do medico legista de dia ao serviço dr. Miguel Santiago, amanuense Olivier Lima e uma força da milicia estadual.

   Quando as auctoridades lá chegaram, encontraram feridos Eugenio Manoel Gonçalves e Manoel Pereira Segundo, aquelle apresentando vários ferimentos produzidos por instrumento perfurante e este varias contusões feitas a cacete.

    No local do conflicto foram feitas varias indagações, das quaes ficou provado que sabbado à noite os trabalhadores, em sua maioria embriagados, promoveram entre si forte briga, resultado desta ficarem feridos os dois indivíduos que acima dissemos.

     Os feridos foram, segundo providencias do sr. commisario Luiz Agner, transportados para esta capital. Essa autoridade prendeu no local os indivíduos de nomes Candido Francisco Soares e Alfredo Gomes da Silva, autores dos ferimentos que apresentam as victimas.

    Pelo trem da tabella de hontem regressaram à esta capital os funccionários da policia, trazendo as victimas (que deram entrada na Santa Casa de Misericordia) e os autores e promotores do conflicto, os quaes se acham presos e recolhidos à cadeia publica.