X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Jornal Diário da Tarde

Transcrição da Edição de 05 de Setembro de 1906 – Pg. 1

           SANEAMENTO

Eis o que diz o Diario Popular, de São Paulo, de 27 de Agosto  1º do corrente, a respeito do Saneamento de Curytiba:

“A Republica, folha de Curytiba, publica uma longa explicação do sr. dr. Alvaro Menezes, ilustrado engenheiro, chefe das Obras de Saneamento, relactivamente aos ataques que por parte da imprensa opposicionista foi victima s.s., por causa daquele importante e arrojado emprehendimento que tomou sobre os hombros o distincto profissional.

O dr. A. Menezes expõe com a maior clareza e correcção todas as occorrencias e desfaz os ataques que injustamente lhe foram feitos, quer quanto às obras realisadas e a realisar, quer aos dinheiros recebidos do governo do Paraná, etc. etc, demonstrando cabalmente que recebeu do governo, em títulos e em espécie menos de 4.000 contos, que tem em obras realisadas e material mais de 4.000 contos, devendo-lhe o thezouro a quantia de 634 contos, além de um saldo da conversão de apólices papel, que se trata de avaliar.

-Dizem-nos que, provavelmente, este mez comece a funcionar, em Curytiba, o serviço de abastecimento de agua à população.

As obras, que estiveram paradas algum tempo, estão sendo atacadas com  rapidez. A rêde de esgotos está também recebendo grande impulso para sua rápida conclusão.”

E assim é que se conta, lá fora, a história do saneamento desta capital, cujo contracto e execução do serviço, tem merecido do publico em geral, as mais serias censuras.