X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Jornal Diário da Tarde

Transcrição da Edição de 29 de Janeiro de 1906 – Pg. 2

                    FACTOS DIVERSOS

      Diversos trabalhadores da Empreza de Saneamento vieram nos communicar que alguns encarregados de turmas estão fazendo enorme pressão contra os mesmos trabalhadores com o fim de obrigal-os a votarem somente nos candidatos do governo.

      Ainda no sabbado ultimo o sr. Manoel Macedo Netto foi a “Caixa d’Agua” onde trabalham cerda de 50 operarios e ahi, dizendo ter ordem do sr. dr. Edward Simonds, pediu e tomou o nome de todos os operários eleitores, declarando que aquelle que fosse votar no governo ganharia o ordenado do dia, e os que não votassem nos candidatos governistas, seriam despedidos.

     Estamos certos que o sr. dr. Simonds não ordenaria essa mesquinha pressão, pois, além de ser estrangeiro e nada ter com a politica local, é um homem criterioso e certamente não se prestaria para um acto que é contrario a liberdade do voto e só concorre para o desprestigio do próprio governo, que quer que sejam respeitados a vontade e o direito do eleitor.

    Convem, pois, que esse distincto engenheiro prohiba a cabala onde dirige trabalhos, não permitindo que em seu nome sejam feitas taes ameaças, e declarando ao operário que elle tem plena liberdade do voto.