SANEAMENTO
Rio, 12 – O dr. Alvaro de Menezes publicou hoje um artigo nos apedidos do “Jornal do Commercio”, protestando contra os telegrammas diffamatórios que teem sido transmitidos desta capital a ceca da Empreza de Saneamento de Coritiba.
O dr. Alvaro de Menezes começou o seu artigo traçando o histórico do contracto do saneamento feito por s.s. e pelo dr. Octaviano Machado, com o governo do Paraná.
Diz que as obras da canalisação de exgotos e abastecimento dagua foram contratadas pela quantia de 6.000 contos, que ao typo de 87%, importa em 5.220 contos.
Declara que desta somma recebeu somente 4.659 contos, havendo portanto um desvio de 1.263 contos para pagamento de commissões, bonificações. Foram desviadas grandes sommas recebidas em commissões, bonificações etc.
Diz que o governo do dr. Vicente Machado commeteu uma imoralidade administrativa, contractando por 5.200 contos uma obra que estava certo não devia despender mais de 3.400. Diz que foram despendidas grandes quantias com intermediários officiosos, com annuência e assistência do sr. dr. Vicente Machado.
Declara que o governo do Paraná com o empréstimo na Europa não teve despeza alguma; toda ella foi paga por elle, dr. Alvaro de Menezes.
Conclue dizendo que se reserva o direito de reclamar indemnização, pois possue documentos que exhibirá em juízo para provar seus direitos.