X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Jornal Diário da Tarde

Transcrição da edição de 20 de Setembro de 1904 - Pg. 2

                             Empreza de saneamento

                                      A caixa d’agua 

            Teve hoje logar, ao meio-dia, no alto de S. Francisco, o assentamento da pedra fundamental do reservatório de abastecimento de agua desta capital, cujas obras acham-se a cargo da Empreza de Saneamento.

            Assistiram a cerimonia, além de exmas. Famílias e do pessoal da empreza, os srs. secretários de obras publicas e de financças, dr. João Pernetta, ajudante do fiscal do saneamento, representantes da Republica e do Diario da Tarde e muitos outros convidados.

            As obras que se acham adiantadas, constarão de 10.000 metros de excavação, 2.000 de pedra bruta, 800 de pedra britada e 600 de alvenaria. A caixa d’agua comportará 8 milhões de litros de agua. Oseu nível será de 945 metros acima do nível do mar e 50 metros acima da linha da estrada de ferro.

            A empreza dispõe de 120 operarios, que trabalham em diversos pontos. Finda a cerimonia do assentamento da pedra, foi offerecido às pessoas presentes um abundante copo d”agua. Nessa occasião foram levantadas diversas saudações a Empresa de Saneamento, ao Paraná, à imprensa, etc.

            O sr. dr. Octaviano Machado e seus dignos auxiliares foram de captivante amabilidade para com todos.