X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Detalhe do Acervo: Diário da Tarde - Edição de 13/11/1967 - Pg 6

Autor: José Carraro
Titulo: Diário da Tarde - Edição de 13/11/1967 - Pg 6
Data da foto: 04/11/1967
Categoria: SADIA - Queda de Avião
Sub-Categoria: N/A

Transcrição da Página 6 - Edição de 13 de Novembro de 1967.

 

Sobrevivente do acidente teve alta e inquérito segue

Enquanto prossegue o inquérito instituído pela Inspetoria Geral da Aeronáutica a cerca do desastre aviatório, ocorrido a uma semana com o “Dart-Herald”, da “Sadia”, no Morro do Carvalho, a senhora Sylvia Tavares recebeu alta do Hospital Geral do Exército, viajando para a cidade de São Paulo na madrugada de ontem.

A comissão encarregada de apurar os fatos que causaram o acidente com a aeronave de prefixo “PP-SDJ”, chegou a quatro conclusões preliminares que teriam ocasionado o desastre: bloqueio falso, altímetro defeituoso, fortes ventos e posição errada do avião.

 

ALTA

Na madrugada de ontem a sra. Sylvia Tavares recebeu alta do Hospital Geral do Exército e segundo informações da portaria do nosocômio, o forte calor reinante na cidade motivou os familiares de d. Silvia a leva-la para a capital paulista, onde deverá repousar, sendo seu estado de saúde normal.

O rádio-telegrafista Leildo Cardoso, também internado no Hospital Geral do Exército, apresenta boas condições de saúde, esperando-se que tenha alta nas próximas semanas.

 

OS OUTROS

Já o Srl Armando de Freitas Cajueiro, internado no Hospital da Policia Militar do Estado do Paraná, apresenta sensíveis melhoras comparado com seu estado na ocasião do internamento. Continua, porém, sendo rigorosamente observado pelos médicos do hospital e sua alimentação é feita através de soros e sondas gástricas. Nada há de definitivo quanto a alta, o que deverá ocorrer somente daqui a um mês, aproximadamente, dado sua condição de observação.

O comissário Roberto Monteiro da Fonseca, igualmente internado no Hospital da Policia, recupera-se gradativamente e já consegue deglutir alimentos, recebendo todavia, doses de sondas gástricas e soro. Continua, também, em estado de observação.

 

Fonte da Pesquisa: Diario da Tarde – Arquivo Digital – Biblioteca Nacional Digital Brasil.

http://memoria.bn.br/hdb/periodico